Alergias nasais em crianças e adultos
- Graças Marins
- 21 de fev. de 2013
- 1 min de leitura
A solução natural: Maçãs
Como funciona: A quercetina, um componente encontrado na maçã, inibe a liberação no corpo de histaminas, compostos alérgicos que provocam a maior produção de muco, espirros e olhos lacrimejantes.
Em um estudo publicado no Jornal de Alergia e Imunologia Clínica, a quercetina (em forma de suplemento) foi mais eficaz do que um anti-histamínico tradicional.

Embora a quercetina esteja disponível como suplemento alimentar, a maioria dos médicos/nutricionistas recomendam que as crianças ingiram os alimentos, que com ela (ex: mirtilos, brócolis, framboesas, flores como as pétalas de rosa vermelha e a cebola), porque eles contém antioxidantes e nutrientes não encontrados em suplementos.
Vários estudos, também confirmam a importância de uma dieta rica em frutas e hortaliças, pois diminui o risco de doenças cardiovasculares e certos tipos de câncer. Essas enfermidades estão entre as principais causas de morte em países industrializados, e são influenciadas pelo estilo de vida e hábitos alimentares. As fibras e fitoquímicos, abundantes nos vegetais, podem inibir a proliferação celular de células cancerosas, proteger contra a oxidação de gorduras, regular processos inflamatórios e a resposta imunológica.

Comentários